terça-feira, 1 de abril de 2014

Colete em Trico Sem Costuras


     A receita foi dada pela artesã Claudia Maria no programa Arte Brasil, só que mudei o fio.Eu usei o fio Allegro (Coleção Primavera/Verão) da Linea Italia na cor Natural .Comprei este fio no Bazar Horizonte.
        Usei 03 novelos ,agulha para trico nº 6,5 e um botão.O colete é todo feito em ponto tricô avesso e direito.O meu ficou um tamanho 42.

          


Passo a Passo:
Execução o colete foi feito numa única peça, colocar 67 e trabalhar em tricô no direito e avesso a 3cm do inicio faça a casa para o botão a 5 pontos da borda, 1 laçada 2 pontos juntos em tricô, continuar em tricô, a 26 cm do inicio do lado da casa faça 9 tricô, (ombro) arremate 18 pontos(cava) continua com os pontos restante trabalha esse pontos por 8 carreiras repõe os 18 pontos arrematado, corte o fio e retoma os 9 pontos do ombro e trabalha por 8 carreira, agora trabalhe todos os pontos por 30 cm, e faça a outra cava igual a primeira. Trabalhe todos os pontos por 26 cm arremate.
Acabamentos: faça uma carreira em pontos baixo em volta das cavas, pregue o botão na outra ponta, do mesmo lado da casa.


** Se preferir assista o vídeo com o passo a passo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário,esteja vontade para escrever o que achou dos meus trabalhos.